terça-feira, 10 de julho de 2012

UME SEDIA REGIONAL COM A FERGS



 O frio e a chuva insistente do último sábado, 7 de julho, não impediu que os trabalhadores espíritas da 2ª Região Federativa se fizessem presentes no encontro regional com a Federação Espírita do Rio Grande do Sul - Fergs. A reunião ocorreu nas dependências da Escola Municipal Vanessa Ceconet, em Sapucaia do Sul, e contou com trabalhadores dos municípios de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Três Coroas, Taquara, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Igrejinha, Canela e Gramado.
A presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, Maria Elizabeth Barbieri, abriu o evento falando sobre o septuagésimo aniversário do livro Paulo e Estêvão, obra do Espírito Emmanuel pela psicografia de Chico Xavier e o lançamento da obra “Paulo e Estêvão para Jovens Leitores” de Adeilson Salles, primeira edição conjunta – FEB e Fergs, por meio da Editora e Livraria Francisco Spinelli.
Maria Elizabeth destacou os ensinamentos desta importante obra e de como sua mensagem de fé e abnegação, serve para o labor diário de cada trabalhador da seara do Cristo.
Ainda na parte da manhã, uma atividade integradora comandada pela vice-presidente do Departamento Doutrinário da Fergs, Rosi Possebon, fez com que os trabalhadores refletissem sobre seus limites e diferenças. Através de uma brincadeira embalada por uma canção infantil e uma caixa de fósforos, os participantes puderam entender a necessidade da tolerância, do respeito e da compreensão com o outro, no cotidiano do trabalho espírita.  
No turno da tarde, divididos em grupos, os participantes realizaram estudos de casos e traçaram novas metas para as ações desenvolvidas nos departamentos Doutrinário, da Infância e Juventude, de Assuntos da Família, da Assistência e Promoção Social e da Comunicação. A Livraria e Editora Francisco Spinelli também marcou presença no evento, levando novidades e clássicos da literatura espírita.
Para o presidente da União Municipal Espírita de Sapucaia do Sul, Altamir Serafim João, o encontro cumpriu com o seu objetivo de integrar e informar os trabalhadores do 2º Conselho Federativo Espírita. “Foi mais um encontro com o objetivo de nos comunicarmos cada vez melhor e nos integrarmos de uma forma unificadora, unindo esforços e alinhando o nosso estudo com a prática espírita. Nós da UME-Sapucaia estamos imensamente felizes em ter sediado este evento e toda a nossa equipe que auxiliou na sua realização está de parabéns”, ressaltou o presidente da UME-Sapucaia.

     Fotos: DECOM/FERGS