quinta-feira, 25 de abril de 2013

PALESTRA E SEMINÁRIO COM JÁDER SAMPAIO

       Olá amigos!

    Não deixem de participar da pelestra e seminário com o psicólogo mineiro Jáder Sampaio neste final de semana em Sapucaia do Sul. A Sociedade Espírita Amor, Fé e Caridade recebe nesta sexta-feira, 26, o expositor que fará a palestra Interpretação dos Evangelhos no Meio Espírita. O evento inicia às 20 horas e conta com o apoio do Conselho Regional Espírita da 2ª Região (CRE2) e da União Municipal Espírita de Sapucaia do Sul.
    Já no sábado, 27, Jáder Sampaop permanece na cidade para a realização do seminpário O Perispírito em Allan Kardec, León Denis e Gabriel Delane e Casa Mental, desta vez na Associação Espírita Cacique de Barros, em comemoração aos 70 anos da associação. O seminário inicia às 17 horas.


domingo, 21 de abril de 2013

INTERCÂMBIO DIJ 2

Já ia esquecendo...
... Para a primeira edição deste ano do Intercâmbio do DIJ, os evangelizadores das turmas de juventude "se puxaram" - ainda mais_ e elaboraram um cartaz bacana para divulgar o tema do encontro da gurizada, que será Jesus, o Divino Jardineiro. Confere aí!











INTERCÂMBIO DIJ



Olá amigos!

No próximo sábado, dia 27 de abril, teremos a primeira edição de 2013 do Intercâmbio do DIJ. Muita integração e trabalho no bem estarão na pauta dos encontros que acontecerão, a partir das 14h30, nas sociedades espíritas Portal da Luz, Dom Tomé e Amor, Fé e Caridade.







NEO - ATENDIMENTO FRATERNO

Terceira etapa do Núcleo de Estudos Operacionais - NEO, na Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna.  Muitos esclarecimentos sobre o tema Atendimento Fraterno com a nossa companheira Maria da Graça Conforti Rodrigues. O NEO segue no próximo sábado, 27 de abril, na Sociedade Espírita Portal da Luz.





segunda-feira, 15 de abril de 2013

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL


Aloísio Silva nos 70 anos da Associação 
Cacique de Barros



O último sábado, 13 de abril, foi dia de reflexão sobre o relacionamento interpessoal e as dores do cotidiano, sob a ótica da Doutrina Espírita, durante o seminário O Espiritismo e as Dores no Relacionamento Interpessoal. O encontro, promovido pelo Conselho Regional Espírita 2ª Região, ocorreu em comemoração aos 70 anos da Associação Espírita Cacique de Barros e contou com a presença do escritor e palestrante espírita, Aloísio Silva. Das 16 às 20 horas, Aloísio falou sobre o tema de maneira esclarecedora, abrindo espaço para perguntas do público que lotava a sede da associação espírita. Além disso, houve espaço para vendas de livros do autor, seguido de sessão de autógrafos, e momentos de descontração entre os frequentadores da associação e seus amigos. 
Aloísio Silva é mestre em Educação pelo IPLAC – Instituto Pedagógico Latino Americano e Caribenho, Especialista em História do Brasil pela PUC/MG, Historiador pela FAFIC/ES e Professor Universitário desde 1992. Como espírita, realiza palestras e seminários dentro e fora do Brasil. Autor de diversos livros, entre eles “Terapêutica do Perdão” e “Por dentre as dores”. 





sábado, 13 de abril de 2013

ALOÍSIO SILVA EM SAPUCAIA!

Olá amigos!

Participem do SEMINÁRIO COMEMORATIVO AOS 70 ANOS DA ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CACIQUE DE BARROS, com ALOÍSIO SILVA.

DIA 13 de abril (SÁBADO),das 16 às 20h.
TEMA: O Espiritismo e as Dores no Relacionamento Interpessoal.
Endereço: Rua Rolante, 336 - Bairro Santa Catarina - Sapucaia do Sul.

EM SÃO LEOPOLDO
DIA 14 (DOMINGO), das 14 às 17h.
LOCAL: União Espírita Fonte de Luz.
TEMA: Jesus, o Terapeuta de Nossas Dores.


NEO - ATENDIMENTO FRATERNO E PASSES


“Que se comece pelo ardor, logo o amor, preparando-se pela qualificação para servir bem. Comecemos a sentir o problema do próximo, e a melhor maneira de senti-lo é colocar-se no seu lugar, fazendo por ele o que gostaria que lhe fosse feito. Com esse exercício nasce uma onda de ternura, um sentimento de solidariedade e, a partir daí, começa-se a dizer: “Meu Deus, eu sou gente, eu sou uma célula do organismo universal; a sociedade caminha na minha vida”.

(Divaldo Pereira Franco, em “Novos Rumos para o Centro Espírita”, Editora Leal, 1999).