quinta-feira, 10 de outubro de 2013

UME NA FEIRA DO LIVRO DE SAPUCAIA DO SUL



 

A União Municipal Espírita de Sapucaia do Sul - UME-Sapucaia não poderia ficar de fora do retorno da Feira do Livro a Sapucaia do Sul. Há mais de 22 anos, a UME vem mantendo a tradição da leitura na cidade com as edições semestrais da Banca do Livro Espírita. De maneira modesta, duas vezes ao ano, com o apoio da Prefeitura de Sapucaia do Sul, a UME mantém viva a paixão pelos livros e pela leitura edificante. De 1º a 5 de outubro, das 10 às 18 horas, a UME estará participando da Feira do Livro, no Calçadão de Sapucaia do Sul,  levando o melhor da literatura espírita, como as obras básicas da Doutrina Espírita, os títulos psicografados por Chico Xavier e os populares romances, além de muitas novidades.

O presidente da União Municipal Espírita de Sapucaia do Sul, Altamir Serafim João, fala positivamente sobre a participação da UME no evento. “Ficamos imensamente felizes com o convite de participar da feira, uma vez que sempre mantivemos viva a tradição de venda de livros na cidade mesmo que para um público específico, mas mesmo assim, o amor pelos livros, pelo saber, pelo conhecimento é o que nos move e move, também, os leitores de uma forma geral”, ressalta. A expectativa para a feira, segundo Altamir, é das melhores. “Nosso objetivo é que com a venda dos nossos livros, possamos levar mais esclarecimento para a vida das pessoas, mais consolo e mais fé.”



 Contação de histórias com Projeto Conte Mais da Fergs

Além do estande para venda de livros, a UME-Sapucaia levará à Feira do Livro de Sapucaia do Sul outra grande atração, o Projeto Conte Mais da Federação Espírita do Rio Grande do Sul – FERGS. A atividade de contação de histórias do Projeto Conte Mais integrará a programação cultural do evento, no dia 2 de outubro, a partir das 14h30.

“O projeto tem seu foco na moral. Os livros da Coleção Conte Mais resgatam valores importantes para crianças e adolescentes. Através da didática da contação de histórias, os personagens ganham vida e são carregados de ensinamentos”, salienta o presidente da UME-Sapucaia.

Todo o valor adquirido com a venda dos livros espíritas, é revertido para os trabalhos desenvolvidos na UME-Sapucaia, como atividades de cunho social, promoção de eventos, seminários e palestras, objetivando a divulgação e estudo da Doutrina Espírita, além da prática da caridade e do bem.

A União Municipal Espírita de Sapucaia do Sul foi criada em julho de 1981 com o objetivo de unir ainda mais as casas espíritas da cidade, estimulando o estudo, a divulgação e a prática da Doutrina Espírita contida nas obras básicas de Allan Kardec e colocando-a ao alcance de todas as pessoas. A UME-Sapucaia é composta por seis casas espíritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário