terça-feira, 30 de outubro de 2012

22ª SEMANA ESPÍRITA DE SAPUCAIA



Os benefícios do esclarecimento à luz da Doutrina Espírita é o tema da 22ª edição da Semana Espírita de Sapucaia do Sul – Estudo Espírita, benefícios do esclarecimento. O evento acontece de 4 a 10 de novembro, com entrada franca, nas seis casas espíritas da cidade. Promovida pela União Municipal Espírita de Sapucaia do Sul (UME-Sapucaia), a edição 2012 da Semana Espírita contará com palestrantes do Município e convidados para falar sobre os benefícios que o conhecimento espírita traz ao ser humano.
“Há mais de duas décadas a UME-Sapucaia realiza este grande encontro no mês de novembro para uma grande confraternização entre as casas e convidados. São conversas francas e abertas sobre os diferentes temas pertinentes aos estudos espíritas. Este ano conversaremos sobre a importância destes estudos e de como este conhecimento nos modifica, modificando assim, o nosso cotidiano. Esta é a tônica que guia nossas vidas como espíritas, primeiro identifico os meus defeitos e luto para domá-los, e ao fazer isto percebo que o mundo muda. Mas só entenderemos esses mecanismos, depois que entendermos o Espiritismo e isto somente se dá através do estudo”, ressalta o presidente da UME-Sapucaia Altamir Serafim João.

A abertura da semana no domingo, 4, será com a palestra Conheça a verdade e ela vos libertará, com Florindo Pereira, às 9h, na Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna. Ao longo da semana, o tema será trabalhado nas demais casas espíritas por palestrantes de Sapucaia e de cidades vizinhas. Na terça-feira, 6, às 20h, Velocino Camargo é o palestrante convidado na Sociedade Espírita Portal da Luz.  O encerramento das palestras, dia 9, ficará a cargo do integrante da diretoria da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs), Carlos Lacerda, que falará sobre os benefícios do conhecimento espírita, a partir das 20h, na Associação Espírita Cacique de Barros.


   ENCERRAMENTO COM TARDE DE ARTE
  
  Encerram-se as palestras, mas não a semana. O encerramento oficial da 22ª Semana Espírita de Sapucaia do Sul será no sábado, 10, com a Tarde de Arte Espírita – Conecte-se ao bem. Este ano, o evento ocorre no auditório da Escola Estadual Vila Prado (Rua: João Rodrigues, 1016 – bairro Piratini), a partir das 18 horas.
No palco do auditório, crianças, jovens e adultos, participantes das casas espíritas de Sapucaia, apresentarão esquetes e números musicais sobre o tema da edição 2012 do evento. Uma novidade desta edição, é que as montagens serão trabalhadas na própria escola, horas antes da apresentação para o grande público, em meio a uma grande integração e conexão de ideias. A organização da Tarde de Arte é do Departamento de Infância e Juventude – DIJ, da UME-Sapucaia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário