quarta-feira, 10 de setembro de 2014

SAPUCAIA SEDIA ENCONTRO DE JOVENS ESPÍRITAS









Dois dias para confraternizar e aprender. É isto que cerca de 300 jovens da região metropolitana e serra gaúcha encontrarão em Sapucaia do Sul, nos dias 27 e 28 de setembro. A União Municipal Espírita de Sapucaia – UME- Sapucaia, sediará nestes dois dias a 31ª CONJES – Confraternização das Juventudes Espíritas da 2ª Região. O encontro será na Escola Municipal de Ensino Básico Santos Dumont, localizada no bairro Vargas, em Sapucaia.
Este ano, a CONJES abordará o tema Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, título do livro homônimo psicografado por Chico Xavier, que fala sobre a missão espiritual do povo brasileiro. Para trabalhar a temática com os jovens, uma grande equipe preparou técnicas e módulos de estudo e debate. O teatro e a música também terão espaço no evento com apresentações artísticas dos participantes.
O presidente da UME-Sapucaia, Altamir Serafim João, fala sobre a importância da cidade estar sediando mais uma vez a CONJES. “Sapucaia do Sul está sendo palco este ano desta grande confraternização de jovens espíritas e a UME-Sapucaia será responsável por toda a infraestrutura do evento. Os jovens participam de grupos de estudo da Doutrina Espírita nas casas espíritas que frequentam, estudando e dialogando sobre os ensinamentos do mestre Jesus e trazendo os seus exemplos para a vida prática. Este estudo nas casas, que chamamos de Evangelização Espírita, é de grande importância, pois passa a diretriz da moral Cristã para estes jovens, para que eles possam utilizar a sua liberdade com discernimento e que possam escolher sempre o melhor caminho a ser trilhado. A CONJES permite este encontro entre eles e a troca de experiências. Nestes dois dias, eles podem confraternizar e expor o que aprenderam e vivenciaram”, explicou o presidente da UME.
Além dos jovens espíritas de Sapucaia do Sul, participarão do encontro jovens das cidades de Canoas, Esteio, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Taquara, Campo Bom, Sapiranga, Estância Velha, São Sebastião do Caí, entre outras. A 31ª CONJES – Confraternização das Juventudes Espíritas é uma realização do CRE-2 – Conselho Regional Espírita 2ª Região com apoio da UME-Sapucaia e Federação Espírita do Rio Grande do Sul – FERGS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário