segunda-feira, 29 de setembro de 2014

UME SAPUCAIA RECEBE 31ª CONJES

As portas da Escola Municipal Santos Dumont, de Sapucaia do Sul, estiveram abertas no último final de semana para receber cerca de 300 jovens espíritas da região. Eles participaram, nos dias 27 e 28 de setembro, da 31ª CONJES – Confraternização das Juventudes Espíritas da 2ª Região. Durante os dois dias de evento eles confraternizaram e aprenderam mais sobre a Doutrina Espírita.
Este ano, a CONJES abordou o tema Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, título do livro homônimo psicografado por Chico Xavier, que fala sobre a missão espiritual do povo brasileiro. Para trabalhar a temática com os jovens, uma grande equipe preparou técnicas e módulos de estudo e debate sobre o tema.
A abertura do evento, na manhã do sábado, 27, contou com a presença do vice-presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul – FERGS, Gabriel Salum; da presidente do CRE-2 – Conselho Regional Espírita 2ª Região, Maria da Graça Conforti Rodrigues e do presidente da União Municipal Espírita de Sapucaia do Sul - UME-Sapucaia, Altamir Serafim João.

EXPERIÊNCIAS – Vivências diferentes do mesmo encontro. Bruna Hillary, 15 e Guilherme Leal Kaiser, 21, participaram do evento, mas com perspectivas diferentes. Esta foi a primeira Conjes de Bruna, que é moradora de Sapucaia e estuda na escola Santos Dumont, sede do encontro. “Ver a minha escola sediando este evento foi maravilhoso. Estou encantada com tudo e é muito bom trazer esta energia boa aqui pra dentro”, disse. Já Guilherme, morador de Sapiranga, se despediu da Conjes como participante, mas vê novos trabalhos para o futuro no movimento espírita. “Esta é a minha nona Conjes e sempre é uma surpresa agradável. Esta tem um sabor especial porque me despeço como participante dos grupos de estudo, no entanto, quero continuar trabalhando para a continuidade do evento”.

 





ARTE – O primeiro dia da Conjes encerrou com muita música, dança e teatro. Durante a Hora de Arte, os jovens puderam se expressar através da arte e contar o que aprendem nas suas casas espíritas ao longo do ano. A programação do domingo, 28, iniciou com a palestra de Ana Jayci Guimarães, pedagoga e palestrante espírita do Rio de Janeiro, que falou aos jovens sobre a parábola da figueira que secou,convidando-os a fazerem a diferença dentro da sociedade, dando bons frutos de exemplo e caridade. Ao longo do dia, mais estudo nos grupos e integração. O encontro culminou com um bonito encerramento onde todos puderam mostrar a sua união dentro do pensamento espírita de amor e caridade, com vistas a construção de um Brasil melhor.








Nenhum comentário:

Postar um comentário