quinta-feira, 12 de abril de 2012

21ª SEMANA ESPÍRITA DE SAPUCAIA DO SUL



Palestras sobre o tema ocorrem de 6 a 12 de novembro de 2011

     Traçar soluções para os desafios que assolam diariamente a vida das pessoas é o objetivo da 21ª edição da Semana Espírita de Sapucaia do Sul. O evento acontece de 6 a 12 de novembro, nas seis casas pertencentes à União Municipal Espírita de Sapucaia do Sul-UME (veja box). O evento trará palestrantes do Município e convidados para debater o tema e construir juntamente com o público, soluções eficazes para as vicissitudes do dia a dia.
     “Todos os anos, no mês de novembro, temos sete dias dedicados a uma temática, trazendo palestrantes para falar sobre assuntos diversos sempre sob a visão espírita. Este ano o tema será baseado em um dos livros psicografados pelo médium e orador Divaldo Pereira Franco: “Vida: Desafios e Soluções”, por meio do espírito de Joanna de Angelis. Temas delicados do nosso cotidiano são tratados com beleza e oportunidade para entendimento, propondo soluções para as dificuldades de relacionamento, de comportamento, da existência em si”, salienta o presidente da UME-Sapucaia, Altamir Serafim João.
     A abertura da semana, que ocorre no próximo domingo, será com a palestra de Silmar Lima, às 9 horas, na Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna. Ao longo da semana, o tema será trabalhado nas demais casas espíritas por palestrantes de Sapucaia, de cidades vizinhas e da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs).
    Tarde de Arte e palestra com Jerri Almeida
     O fechamento da Semana será no sábado, dia 12, a partir das 16 horas com a Tarde de Arte, no Auditório Vanessa Ceconet. Um momento de descontração, integração e amor às artes cênicas. No palco do auditório, crianças, jovens e adultos freqüentadores das casas espíritas de Sapucaia apresentarão esquetes e números musicais.Após a Tarde de Arte, às 18 horas, será a vez do professor, historiador e escritor espírita, Jerri Almeida fazer a sua exposição encerrando a edição 2011 do evento.  Jerri Roberto Almeida realizou sua especialização em História com uma reflexão acerca das possíveis contribuições da literatura para a construção do conhecimento histórico. Em suas reflexões, busca o diálogo entre Espiritismo e Ciências Humanas, demonstrando a importância da inserção do conhecimento espírita no conjunto do saber humano.
Atualmente, tem se voltado para o estudo da convivência e das relações familiares, realizando palestras e seminários no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Possui vários artigos de História, Filosofia e Espiritismo, publicados em jornais e órgãos especializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário