quinta-feira, 12 de abril de 2012

BANCA DO LIVRO ESPÍRITA 2011


  Primeira edição de 2011 ocorreu de 4 a 9 de abril na Praça General Freitas

      No sábado, 9 de abril, uma programação especial marcou o encerramento da 1ª edição 2011 da Banca do Livro Espírita de Sapucaia do Sul, uma promoção da União Municipal Espírita (UME) da cidade. Na ocasião, foi prestada uma homenagem a Chico Xavier, que completaria 101 anos no dia 2 de abril. A programação especial do sábado iniciou às 10 horas com apresentação musical do Departamento de Infância e Juventude (DIJ), da Sociedade Espírita Dom Tomé Luiz de Souza, do bairro Primor. Na seqüência houve a apresentação da esquete teatral “Parnaso”, referência à primeira obra psicografada por Chico Xavier, Parnaso de Além Túmulo, sob a coordenação do grupo teatral Obreiros da Arte, da Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna, do bairro São José.
     Na parte da tarde, o espaço montado na Praça General Freitas recebeu a pedagoga Gládis Pedersen de Oliveira, ex-presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs) que contou histórias para as crianças através dos livros da Coleção Conte Mais, projeto da Fergs destinado ao público infanto-juvenil que compreende obras com histórias de cunho moral.
     Iniciada no dia 4 de abril, a Banca do Livro Espírita contou com o melhor da literatura espírita. As cinco obras básicas da Doutrina Espírita escritas por Allan Kardec, além dos títulos psicografados por Chico Xavier e os populares romances, fizeram parte do acervo exposto. Ao todo mais de 50 títulos puderam ser conferidos pelos sapucaienses, com descontos e preços especiais. Este ano, o evento celebrou os 150 anos do Livro dos Médiuns, escrito por Allan Kardec em 1861.


     Aumento de 40% nas vendas de Livros Espíritas

     Conforme a tesoureira da UME, Nair Maciel, esta primeira edição de 2011 superou as expectativas de vendas em cerca de 40%. Para o presidente da UME, Altamir Serafim João, o sucesso deve-se a busca das pessoas pelas questões espirituais. “As pessoas estão buscando, cada vez mais, o lado espiritual da vida, e o estudo da Doutrina Espírita propicia este entendimento, esclarecendo que devemos olhar com mais atenção para o ser humano e nos preocupar, de fato, com valores esquecidos, como a compreensão, a caridade e o amor ao próximo. Estamos muito felizes com o resultado desta primeira edição de 2011 da Banca e já estamos nos preparando para a próxima edição no segundo semestre”, frisa Altamir.
     Ele salienta, ainda, que a Banca do Livro Espírita já é uma tradição na cidade. “Quando a cidade realizava sua feira do livro, a UME estava presente com sua banca. Mesmo com o fim da feira, a banca seguiu. Além de divulgar a doutrina que abraçamos, os livros têm esse poder de iluminar corações, através do seu conteúdo esclarecedor e de suas mensagens de conforto, levando esta doutrina maravilhosa para mais perto das pessoas, desmistificando-a. Nestes 30 anos de UME, já realizamos mais de 20 edições da banca do livro”, informa o presidente da União Municipal Espírita de Sapucaia do Sul.
     Todo valor adquirido com a venda dos livros espíritas, será revertido aos trabalhos desenvolvidos pela UME-Sapucaia, como trabalhos de cunho social, promoção de eventos, seminários e palestras, objetivando a divulgação e estudo da Doutrina Espírita, além da prática da caridade e do bem.


 Contação de histórias com Gládis Pedersen - FERGS




Nenhum comentário:

Postar um comentário